Você quer ser Feliz ou Ter Razão?

Por: Ryath (Inspirado e intuído espiritualmente)

Toda vez que você escolhe dar o último argumento, impor sua visão sobre os outros, quando não aceita o que o outro diz, todas as vezes que isso acontece, você está escolhendo ter razão ao invés de ser feliz.
Ter razão é a mente e o ego, ser feliz é do coração, do amor.
O que é que muda em sua vida o outro pensar como você ou não?
No mundo existe muitas doutrinas, religiões, filosofias e etc. e Deus permite essa multiplicidade, e se ele que é infinita sabedoria deixa isso acontecer, porque você não comunga disso?
A gente perde muita energia e bom humor com debates, querendo convencer o outro ou mostrar que está com a razão, que sabemos das coisas, e isso muda nossa vida em que?
Em muitos debates, perdemos a paciência e essa energia de raiva, chateação, que só está com a gente porque discutimos, e a gente poderia estar melhor.
Respeite a visão e o ponto de vista do outro, pois Deus, que é infinita sabedoria, respeita.
A vida já tem seus problemas e chateações, e porque aumentar isso em nossa vida?
Satisfazer o ego não muda nossa vida, mas satisfazer o coração sim, pois traz felicidade.
Felicidade é amor, é bem-estar, e quando discutimos esses bons sentimentos não se manifestam, e ficamos intoxicados com energia ruim, e o pior é que foi nós que causamos isso a nós mesmos, pois entramos no debate.
As emoções negativas nos tiram a paz, como a raiva por exemplo, que comumente se manifesta nas discussões e debates.
O segredo da felicidade é agradar o coração, não o ego.
Nosso coração espiritual é fonte dos sentimentos mais agradáveis, por isso traz felicidade, e é isso que é felicidade.
Quando ganhamos uma discussão, isso mostra superioridade sobre o outro, e isso é uma coisa do ego, não é algo harmônico.
Quando a gente se sobressai sobre o outro, ficamos como superiores a ele, e provavelmente ele vai se sentir inferior, vai ficar mal e com a autoestima abalada. Para que ter atos destrutivos com relação aos outros?
O caminho é justamente o contrário, que é nos importarmos e querermos o bem do outro, não fazer o mal a ele, não ficar por cima dele.
Pense nisso.
Fique com luz
Ser de luz

 

 

Você também pode se interessar por: